Provas anteriores da FATEC

Publicado em

em

,

por

provas anteriores da fatec

A FATEC é uma excelente opção para alunos que sonham em fazer uma faculdade gratuita e começar com o pé direito no mercado de trabalho. A instituição fornece uma gama de cursos voltados para áreas tecnológicas e industriais, sempre de acordo com as atividades econômicas de sua região.

Se você deseja passar na FATEC, precisa se preparar desde já! Por isso disponibilizamos nesse post as provas anteriores completas em PDF para você baixar e estudar na sua casa. Treine, simule e prepare-se para mandar bem na prova!

 

Baixe as provas anteriores da FATEC

Segue abaixo os arquivos em PDF com as provas anteriores da instituição. Faça o download e acesse pelo celular ou computador. Recomendamos que utilize o app Adobe Acrobat para fazer a melhor leitura do material.

 

2024

 

2023

 

2022 e 2021

*por conta da pandemia, 2021 e 2022 tiveram processos por histórico escolar, razão pela qual estão incompletos.

 

2020

*por conta da pandemia, 2020 teve um semestre de processo por histórico escolar, razão pela qual está incompleto.

 

2019

 

2018

 

2017

 

2016

 

2015

 

Como é o Vestibular FATEC?

A FATEC realiza seu vestibular duas vezes ao ano, selecionando todos os alunos interessados com base em seus conhecimentos escolares. É uma prova curta, com apenas 54 questões, mas a quantidade de assuntos é bem grande.

Basicamente pode cair toda a matéria do ensino fundamental e médio, considerando pontos de matemática, português, história, geografia, física, química, matemática, inglês e redação.

O exame possui apenas uma fase e, assim que aprovados, os alunos já podem se matricular nos cursos de interesse.

 

Quais são os cursos oferecidos pela FATEC Tatuapé?

 

Baixe todas as provas anteriores do ENEM, USP, UNESP, UNICAMP e mais pela nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

 

Como estudar usando as provas anteriores da FATEC?

Existem 2 maneiras eficazes de estudar usando as provas anteriores da FATEC. E são tão eficazes que sempre recomendamos para nossos alunos.

Resolvendo as questões da FATEC

SE VOCÊ AINDA ESTÁ NO COMEÇO DOS SEUS ESTUDOS, USE AS PROVAS COMO EXERCÍCIOS.

A ideia aqui é aprender as matérias e daí tentar resolver as questões da prova. Com certeza você vai sentir muita dificuldade e vai errar algumas vezes: isso é normal. Mas ao longo do tempo você vai começar a pegar prática e acertar as questões de primeira.

E é aí que tá o segredo: a galera tenta fazer, erra e desiste. Mas na verdade, a sacada é que você precisa errar mesmo! Como assim? A ideia é você pegar prática em errar, errar muito e errar feio… Pra você perceber onde está errando e começar a acertar!

A partir do momento que você parar de errar e começar a acertar, precisa pular para o próximo exercício. Você precisa estar sempre errando! Essa é a sacada!

NÃO SEJA COMO A MAIORIA, QUE DESISTE NO PRIMEIRO ERRO. USE AS QUESTÕES ANTERIORES PRA ERRAR TUDO QUE VOCÊ TIVER DE ERRAR, PORQUE NA PROVA VOCÊ VAI ACERTAR!

Mas lembre-se: não saia fazendo as provas logo de cara. Estude um pouco, resolva exercícios de fixação e só depois tente resolver os vestibulares anteriores da FATEC.

Simulando a prova da FATEC

Já mais pro final dos seus estudos, quando estiver mais próximo da data da FATEC, você precisa pegar uma prova que você não tenha olhado ainda e simular.

ISSO MESMO, VOCÊ VAI SENTAR NA SUA CASA, CRONOMETRAR NO CELULAR 5h E TENTAR RESOLVER A PROVA NESSE TEMPO.

Não vale trapacear! Tem que ser como se fosse a prova mesmo, inclusive com gabarito no final (nesse caso, use uma folha de caderno). E no caso da redação, utilize 2 folhas, uma como rascunho e outra como “folha oficial” nesse caso.

 

Baixe todas as provas anteriores do ENEM, USP, UNESP, UNICAMP e mais pela nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

 

 

Um pouco mais sobre a FATEC

A FATEC, ou Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, é uma instituição que oferece cursos superiores para alunos de São Paulo. Elas são gerenciadas pelo Centro Paula Souza e estão ligadas à Secretaria de Educação do Estado.

São mais de 70 unidades espalhadas pelo estado, oferecendo tecnólogo, graduação e pós graduação em áreas de tecnologia e indústria.

 

Baixe todas as provas anteriores do ENEM, USP, UNESP, UNICAMP e mais pela nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

 

Aproveita bastante esse conteúdo que disponibilizamos para você e comece hoje a se preparar para a FATEC!

Posts recentes