Provas anteriores da EEAR

Publicado em

em

, ,

por

Tá se preparando para a prova da EEAR e quer ser um sargento da aeronáutica? O Guia do Vestibulinho te ajuda a conhecer um pouco mais sobre as provas anteriores e como usar elas para melhorar seus estudos.

As escolas militares têm a fama de aplicarem avaliações muito difíceis na hora de admitirem novos alunos e por isso muitos estudantes comentem o erro de achar que a aprovação é impossível. É claro que as provas exigem bastante do candidato, mas com foco e estudando da forma correta é super possível que você garanta a sua vaga!

 

Baixe as provas anteriores da EEAR

Baixe as provas antigas da EEAR à partir do ano de 2016. Todos os arquivos possuem prova e gabarito, estão em formato PDF e podem ser abertos com o aplicativo Adobe Acrobat Reader.

 

2024

 

2023

 

2021

 

2021

 

2020

 

2019

 

2018

2017

2016

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

ATENÇÃO: a EEAR só disponibiliza o arquivo da prova em uma versão comentada e com gabarito. As alternativas certas se encontram em vermelho, em cada questão. Então, uma boa solução seria imprimir a prova em preto e branco e guardar o gabarito para o momento da correção. Fica a dica.

 

Por que estudar pelas provas anteriores da EEAR?

Uma das formas mais eficientes de estudar para um vestibulinho ou concurso é analisar as provas que já foram aplicadas anteriormente. Por exemplo, se você vai fazer a prova da EEAR em 2019, nada melhor do que olhar as provas de 2018, 2017, 2016… para saber como esta instituição costuma avaliar seus candidatos. Desta forma você consegue entender como o conteúdo exigido pela EEAR (ementa da prova, descrita no edital do concurso) vai ser colocado em questões teóricas.

Consegue saber o nível de dificuldade e reconhecer padrões, pegadinhas, o estilo da prova que você irá prestar, o que te dá uma grande vantagem sobre as pessoas que estarão tendo contato com o concurso pela primeira vez já no dia da aplicação do exame.

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

Alunos da EEAR

 

Como estudar pelas provas anteriores da EEAR?

Agora que você já fez o download de todas as provas anteriores da EEAR (e se você quiser mais delas pode clicar aqui nesse link), para começar, aproveitando que seu tempo não está sendo cronometrado, você pode ler a prova por inteiro. Não se assuste se a primeira impressão for de que as questões são muito difíceis.

Ao contrário do que muitos candidatos pensam nesse primeiro contato, encontrar dificuldades nesse momento É ÓTIMO, pois vai te trazer aprendizado, já que saber onde estão suas fraquezas é essencial para melhorar o seu desempenho. Então, não se desespere!

Depois de ter lido toda a prova da EEAR, você pode tentar resolver os exercícios. Faça com calma e atenção. Não se preocupe com o tempo. Tire dúvidas, entenda o seus erros, recorra às suas anotações de estudo, se necessário.

 

Tenha em mente que este é o melhor momento para errar, pois ainda é possível aprender e garantir a resposta certa! Conheça as questões. Faça e refaça os exercícios. Reveze as provas e a ordem de realização das questões até que tudo esteja na ponta da língua.

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

Simulando as provas e treinando

Depois de algum tempo, ou quando estiver em uma data mais próxima da realização do vestibulinho, comece a usar as provas como um simulado. E é claro, somente novas provas! Não use aquelas que você já resolveu os exercícios. Pegue uma que você ainda não teve nenhum contato, com novas questões e desafios, pois é assim que vai acontecer no dia do concurso.

Reserve um ambiente tranquilo, cronometre o tempo e resolva as questões. Não se esqueça de também simular o preenchimento do gabarito, afinal, ele ocupa uma parte importante do seu tempo e o seu preenchimento correto é essencial para que suas respostas sejam computadas da maneira certa! Apesar de parecer cansativo (afinal, não é a coisa mais prazerosa da vida ficar sentado e concentrado durante 4h20), tente não se distrair.

 

Lembre-se que quanto mais preparado você estiver para o dia da avaliação, mais tranquilo vai estar para se dedicar totalmente à prova.  Assim, quanto mais simulados fizer, melhor.

Se na realização das provas como simulado você perceber que ainda existem dificuldades, volte à fase anterior e revise seus erros mais uma vez, e de novo, de novo, de novo…

Também é importante lembrar que as provas serão compostas das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Matemática;
  • Física.

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

 

E aí? Bora começar a colocar a mão na massa? O Guia do Vestibulinho está aqui para te ajudar! Bons estudos e boa competência!

Posts recentes