Provas anteriores da UNESP

Publicado em

em

, ,

por

Provas Anteriores do Vestibular UNESP

A UNESP é uma excelente opção para alunos que sonham em fazer uma faculdade gratuita em uma das melhores instituições superiores do Brasil. A universidade oferece uma gama de cursos em todas as áreas do conhecimento

Se você deseja passar na UNESP, precisa se preparar desde já! Por isso disponibilizamos nesse post as provas anteriores completas em PDF para você baixar e estudar na sua casa.

Treine, simule e prepare-se para mandar bem no Vestibular UNESP!

 

Baixe as provas anteriores da UNESP

Segue abaixo os arquivos em PDF com as provas anteriores da instituição. Faça o download e acesse pelo celular ou computador. Recomendamos que utilize o app Adobe Acrobat para fazer a melhor leitura do material.

Vale lembrar que as antigas provas da segunda fase não possuem gabarito, pois eram discursivas.

Além disso, em 2021, por conta da pandemia, na primeira fase serão duas provas de conhecimento gerais equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Uma será aplicada aos candidatos da área de Biológicas e outra aos candidatos das áreas de Humanidades e Exatas. Isso foi feito de forma de dividir o público e a evitar aglomerações.

 

2023

 

2022

 

2021

 

2020

 

2019

* por conta da pandemia, os vestibulares foram unificados permanentemente no fim do ano.

 

2018

Vestibular do final do ano (principal)

Vestibular de meio de ano

 

2017

Vestibular do final do ano (principal)

 

Vestibular de meio de ano

 

O que é a UNESP?

UNESPUniversidade Estadual Paulista, é uma das maiores universidades do mundo, atendendo mais de 50.000 alunos em todas as suas unidades. Ela é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e é gratuita, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino médio para alunos de todo o país.

UNESP oferece uma grande variedade de cursos de graduação, divididos por todas as áreas do conhecimento e disponíveis nas mais de 24 cidades em que se localizam a universidade.

 

Como é o Vestibular UNESP?

Todos os futuros unespianos devem ser aprovados no vestibular da VUNESP, a fundação da UNESP que organiza, seleciona e facilita a entrada de novos alunos.

Ele é composto de 2 fases, a primeira com questões objetivas (de marcar x) e uma redação, e a segunda com questões específicas da sua área e discursivas (você deverá escrever a resposta).

 

Alunos prestando o vestibular UNESP
Alunos prestando o vestibular UNESP

 

Sendo um dos exames mais concorridos do país, você precisa se preparar desde cedo, relembrando o conteúdo dos ensinos fundamental e médio, além de treinar com as questões anteriores da prova.

 

Como estudar usando as provas anteriores da UNESP?

Existem 2 maneiras eficazes de estudar usando as provas anteriores. E são tão eficazes que sempre recomendamos para nossos alunos.

Resolvendo as questões da UNESP

SE VOCÊ AINDA ESTÁ NO COMEÇO DOS SEUS ESTUDOS, USE AS PROVAS COMO EXERCÍCIOS.

A ideia aqui é aprender as matérias e daí tentar resolver as questões da prova. Com certeza você vai sentir muita dificuldade e vai errar algumas vezes: isso é normal. Mas ao longo do tempo você vai começar a pegar prática e acertar as questões de primeira.

E é aí que tá o segredo: a galera tenta fazer, erra e desiste. Mas na verdade, a sacada é que você precisa errar mesmo! Como assim? A ideia é você pegar prática em errar, errar muito e errar feio… Pra você perceber onde está errando e começar a acertar!

A partir do momento que você parar de errar e começar a acertar, precisa pular para o próximo exercício. Você precisa estar sempre errando! Essa é a sacada!

NÃO SEJA COMO A MAIORIA, QUE DESISTE NO PRIMEIRO ERRO. USE AS QUESTÕES ANTERIORES PRA ERRAR TUDO QUE VOCÊ TIVER DE ERRAR, PORQUE NA PROVA VOCÊ VAI ACERTAR!

Mas lembre-se: não saia fazendo as provas logo de cara. Estude um pouco, resolva exercícios de fixação e só depois tente resolver os vestibulares anteriores da UNESP.

Simulando a prova da UNESP

Já mais pro final dos seus estudos, quando estiver mais próximo da data da UNESP, você precisa pegar um vestibular anterior que você não tenha olhado ainda e simular.

ISSO MESMO, VOCÊ VAI SENTAR NA SUA CASA, CRONOMETRAR NO CELULAR E TENTAR RESOLVER A PROVA NESSE TEMPO.

No caso da UNESP, vale simular as 2 fases da avaliação, sempre algumas semanas antes das referidas provas.

Não vale trapacear! Tem que ser como se fosse a prova mesmo, inclusive com gabarito no final (nesse caso, use uma folha de caderno). E no caso da redação, utilize 2 folhas, uma como rascunho e outra como “folha oficial” nesse caso.

Aproveita bastante esse conteúdo que disponibilizamos para você e comece hoje a se preparar para a UNESP!

Posts recentes