Provas anteriores da UNIVESP

Publicado em

em

,

por

Provas anteriores do Vestibular UNIVESP

Se você quer se preparar para o vestibular da Universidade Virtual de São Paulo, neste post você saberá mais sobre a prova e ainda terá acesso gratuito as provas antigas da UNIVESP.

Além disso preparamos algumas dicas para contribuir com seus estudos que estão imperdíveis. Vem saber mais!

 

Baixando as provas anteriores do Vestibular UNIVESP 

Abaixo você encontrará as provas antigas da UNIVESP em São Paulo. Uma ótima sacada é imprimir cada uma delas, para simular a prova física e te ajudar a vivenciar como será o grande dia com a prova em mãos. Mas tudo bem se preferir fazer online, o que importa é você aproveitar de cada uma delas e estudar bastante!

 

2022

 

2021

 

2020

 

2019

 

2018

 

2017

 

Quer mais detalhes sobre a UNIVESP e a prova? Vem saber mais aqui.

 

O que é a UNIVESP?

Com polos em mais de 300 municípios do Brasil, a UNIVESP conta mais de 31.000 vagas em cursos superiores. O principal objetivo desta universidade é prover estudo de qualidade e qualificação profissional no formato virtual e facilmente acessível para alunos do estado de São Paulo. Seus polos também contam com apoio presencial atividades, provas e atendimento administrativo.

Os cursos superiores são oferecidos em três eixos de estudo:

  • Licenciatura: Cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia);
  • Computação: Cursos de (Bacharel em Tecnologia da Informação, Bacharel em Ciência de Dados e Bacharel em Engenharia de Computação);
  • Negócios e Produção: Cursos de Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção).

 

Como é a prova da UNIVESP?

Com 5 horas de prova, o vestibular UNIVESP conta com redação e 56 questões com alternativas, que são divididas da seguinte maneira:

  • Português – 10 questões;
  • Matemática – 10 questões;
  • Física – 6 questões;
  • Biologia – 6 questões;
  • Química – 6 questões;
  • História – 6 questões;
  • Geografia – 6 questões; e
  • Inglês – 6 questões.

 

Na fase de redação é bem importante que você reserve um tempo para se dedicar à leitura e entendimento do tema. O tipo de texto cobrado é dissertativo argumentativo, onde será fundamental embasar sua opinião sobre o problema central proposto e a construção de argumentos e soluções.

Aproveite as provas antigas listadas abaixo para treinar com as propostas anteriores, já que a produção de texto contribuirá muito em sua nota final.

 

Como estudar resolvendo as provas antigas da UNIVESP?

Existem 2 maneiras muito eficazes de estudar usando as provas anteriores da UNIVESP. E são tão eficazes que recomendamos sempre, porque vai fazer muita diferença durante as 5 horas de prova que te aguardam. Vem descobrir e já se preparar para praticar!

 

Resolva as questões da UNIVESP

Se você ainda está no começo dos seus estudos, recomendamos usar as provas como exercícios diários e iniciar de fato sua rotina para o vestibular.

A ideia aqui é aprender as matérias e tentar resolver as questões da prova. Com certeza você vai sentir muita dificuldade e vai errar algumas vezes: isso é normal e tá tudo bem. Mas ao longo do tempo você vai começar a pegar prática e acertar as questões de primeira, então as vitórias farão parte da sua rotina também!

E é aí que está o segredo mais secreto: a galera tenta fazer, erra e desiste. Mas na verdade, a sacada é que você precisa errar mesmo! “Como assim preciso errar?!” A ideia é você pegar prática em errar, errar muito e errar enquanto você está apenas treinando. Porque aí você perceberá onde está errando e começará a acertar!

Está fazendo gol atrás de gol? Questão certa atrás de questão certa? Bora para o próximo exercício e se desafiar. Erre sim, para acertar e aprender. É um jeito de ajudar seu cérebro a potencializar o entendimento do conteúdo e contribuir para você assimilar as matérias. Afinal são 5h de prova que te aguardam!

NÃO SEJA COMO A MAIORIA, QUE DESISTE NO PRIMEIRO ERRO. USE AS QUESTÕES ANTERIORES PRA ERRAR TUDO QUE VOCÊ TIVER DE ERRAR, PORQUE NA PROVA VOCÊ VAI ACERTAR!

Mas lembre-se: não saia fazendo as provas logo de cara. Estude a teoria, resolva exercícios que você já viu na escola mesmo e só depois vá para as questões das provas anteriores da UNIVESP.

Ah, outra dica: deixe pelo menos uma prova sem resolver. Guarde ela para que você possa usar na próxima dica de estudo aqui em baixo.

 

Simulando a prova da UNIVESP

Já mais pro final dos seus estudos, quando estiver próximo do grande dia de realizar a Prova da UNIVESP, você precisará pegar uma prova que não tenha feito nada ainda e simular como se estivesse realmente fazendo o vestibular.

“Mas como simulo isso?”

É beeem simples:

  • Antes de mais nada, prepare sua mesa com a prova impressa ou no seu notebook/pc;
  • Ative um cronômetro no seu celular e lembre-se: a prova tem duração de 5h. É esse o tempo que será sua base, hein?!
  • Deixe um copo de água próximo e aquele snack para te abastecer durante as horas de simulado (relembre da redação e das questões);

 

Não vale trapacear! Tem que ser como se fosse a prova de verdade mesmo, inclusive com gabarito no final (nesse caso, use uma folha de caderno mesmo). Será fundamental para conseguir organizar seu tempo entre a redação e as 56 questões.

Esse vai ser seu termômetro antes do dia D! E com certeza vai ser mais proveitoso se você fizer isso pelo menos umas 2 vezes (com provas diferentes, lógico). Ainda dá tempo de você preparar essa rotina intensa e colher os frutos da sua dedicação.

Respire fundo, prepare-se e relembre: todo seu esforço vai valer a pena!

Posts recentes