Provas anteriores do ENCCEJA

Publicado em

em

,

por

provas-anteriores-do-encceja

Estudar utilizando as provas anteriores do ENCCEJA é uma ótima maneira de se acostumar com o jeito da prova e com a dificuldade das questões. Além disso, você também pode cronometrar seu tempo e se habituar a ficar algumas horas resolvendo questões. É a melhor maneira de se preparar para essa que é uma prova bem rigorosa, longa e cansativa.

 

Baixe as provas anteriores do ENCCEJA

Antes continuar a leitura desse post, aproveite para baixar em PDF as provas anteriores do ENCCEJA. Elas serviram de base para a elaboração desse guia e serão essenciais para seus próximos estudos.

 

Ensino Médio

 

Ensino Fundamental

 

Baixe as provas anteriores do ENCCEJAENEM na nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

 

Como estudar com as provas anteriores do ENCCEJA?

Existem duas formas principais de estudar usando as provas anteriores.

Você pode simplesmente resolver as questões à medida que avança na revisão das matérias do edital. Ou seja, mesclar resolução de exercícios comuns com as questões que caíram no vestibulinho. É a forma ideal para aprender com mais eficiência o jeitão das perguntas da prova.

A segunda forma mais recomendada é utilizar as provas anteriores para fazer simulados em casa, cronometrando o tempo de resolução completa da avaliação. Assim você aprende a resolver tudo rápido, a incluir o tempo de redação e a passar tudo para o gabarito com cuidado e atenção. Nesse caso, você não poderá passar das 9 horas de resolução, que é o tempo real que você terá no dia. E é recomendado que você resolva as provas do ensino fundamental e do médio, mesmo que vá fazer apenas uma dessas modalidades.

 

Ao resolver mais provas você terá mais treinamento para mandar bem no dia do ENCCEJA.

 

Uma dica muito legal é simular usando as provas do seu ano e resolver as questões com as provas do outro ano. Por exemplo: se você vai prestar o ENCCEJA para ensino fundamental, é legal simular provas do nível fundamental e resolver questões da do médio.

 

 

Veja mais na página oficial do ENCCEJA aqui no Guia do Vestibulinho.

 

Baixe as provas anteriores do ENCCEJAENEM na nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

 

Alunos prestando a prova do ENCCEJA

 

Um pouco mais sobre o ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é uma prova gratuita e voluntária aplicada pelo INEP – o mesmo orgão que aplica o ENEM – em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação.

Seu objetivo é fornecer certificados de conclusão do ensino fundamental e médio a nível nacional para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada, seja por nunca terem frequentado a escola ou por terem seus estudos interrompidos. O certificado do ENCCEJA tem o mesmo valor de um diploma de uma escola de ensino fundamental ou médio.

 

Ele reconhece oficialmente que o estudante cumpriu todos as disciplinas do núcleo comum.

 

Baixe as provas anteriores do ENCCEJAENEM na nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

Posts recentes