Provas Anteriores do Colégio Militar de Brasília

por

Provas Anteriores do Colégio Militar de Brasília

Se você está se preparando para passar no Colégio Militar de Brasília saiba que estudar pelas provas anteriores é umas das melhores maneiras de aprender as matérias, testar seus conhecimentos e de pegar o jeito da avaliação.

 

Nesse post o Guia do Vestibulinho preparou um guia completo de como estudar do jeito certo usando as provas anteriores do Colégio Militar de Brasília, bem como dicas e sacadas pra facilitar sua vida. Além disso, você pode baixar todas as provas anteriores em PDF direto do nosso site.

 

Baixando as provas anteriores do Colégio Militar de Brasília

Seguem as provas anteriores em PDF para você baixar e guardar para seus estudos.

 

2024

 

2023

 

2022

 

2021

 

2020

 

2019

 

2018

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

Como estudar usando as provas anteriores do Colégio Militar de Brasília?

Um ponto muito importante antes de começar a estudar usando as provas anteriores é saber em qual momento você se encontra na sua preparação para o Colégio Militar de Brasília.

 

Início dos seus estudos

DICA: não é indicado estudar as provas anteriores muito no começo, pois você ainda não está preparado para o nível das questões e pode se assustar um pouco com a dificuldade.

O ideal é que você comece a olhar as questões antigas depois que já tiver lido algumas matérias e, principalmente, feito muitos exercícios relacionados a essas matérias.

 

Resumindo, você precisa se habituar a fazer exercícios e a chegar nas respostas sem olhar na apostila, só então você poderá começar a olhar a prova em si. Ainda assim, não queira chegar acertando tudo, pois as questões são difíceis e demandam mais do que força de vontade de fazê-las.

 

Final dos seus estudos

A melhor hora para estudar as provas anteriores é ao final dos seus estudos, quando a data da prova estiver chegando e você já tiver dado conta da maioria do conteúdo.

Agora é a hora de fazer duas coisas:

  • resolver questões separadas, enquanto relembra o que estudou;
  • como simulado, cronometrando e inclusive passando para um gabarito.

 

É lógico que simular as provas é obrigatório para quem quer garantir uma boa nota na prova. Assim você se acostumará com o tempo, com a dinâmica de passar para o gabarito e em priorizar questões que são mais fáceis para você. Mas precisa fazer tudo certinho! Nada de esticar o tempo e de trapacear, a ideia é que o simulado seja exatamente igual à prova real.

 

DICA: simule várias provas diferentes de tempos em tempos, pois assim você aumenta sua familiaridade com a prova.

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

 

Agora que você já baixou as provas anteriores do Colégio Militar de Brasília, partiu começar seus estudos e se preparar para a prova. Muito boa sorte para você 🙂

Posts recentes