Provas anteriores do Colégio Embraer

Publicado em

em

, ,

por

provas anteriores do colégio embraer

Estudar para um vestibulinho envolve muitas coisas, desde fazer exercícios até procurar por atualidades na internet. Mas sem dúvida, a técnica mais poderosa de estudos é ler e resolver as provas anteriores do Colégio Embraer.

É algo que eu recomendo a todos os meus alunos, sejam os daqui do blog, sejam os das aulas particulares. Estudar pelas provas anteriores te prepara para a maneira com que a matéria será cobrada na hora do “vamo vê”. As provas anteriores da Embraer ajudam os alunos a pegar o “jeitão” da prova como um todo.

O que no caso da prova do Colégio Embraer é essencial, já que é um vestibulinho completamente diferente.

 

Mas antes… Conheça nossa Apostila Preparatória!

Está querendo passar no vestibulinho, mas não sabe por onde começar?

 

Criamos uma apostila completa para você:

  • matemática, português, história, geografia, física, química e biologia
  • mais de 400 páginas de conteúdos explicados, ricos em imagens e textos
  • mais de 600 exercícios com gabarito, separados por matéria e dificuldade
  • capítulo inteiro sobre redação, com conceitos e exercícios de escrita
  • conteúdo feito por ex-alunos de vestibulinhos
  • material utilizado por mais de 160.000 alunos
  • milhares de aprovados!

 

Estude para a ETEC, SENAI, SENAC, Jovem Aprendiz, ENCCEJA, COTUCA, CEFET, provas de bolsa (Objetivo, Anglo, Etapa, etc), Colégio Embraer e muito mais!

 

O maior material já criado para vestibulinhos! Conheça nossa Apostila Preparatória clicando aqui.

 

Apostila do Guia do Vestibulinho

 

Baixando as provas anteriores do Colégio Embraer

 

Quem preparou esse material foi o pessoal do Crer-Ser, um cursinho preparatório de São José dos Campos.

 

Baixe provas anteriores do SENAI, ETEC, FAETEC RJ, Institutos Federais e outros vestibulinhos pela nossa Biblioteca de Provas Anteriores.

 

Como estudar usando as provas anteriores do Colégio Embraer?

 

Comece com uma leitura (detalhada) da prova

A primeira coisa que você precisa fazer na hora que baixar o PDF é ler toda a prova. Isso mesmo, a leitura é a primeira etapa antes de você começar a resolver as questões. Além disso, preciso dizer que talvez essa seja a etapa mais importante…

Muito além de avaliar seus conhecimentos, a Prova da Embraer testa sua capacidade de perseverança. Sua primeira impressão da prova anterior que baixar será de que ela é difícil demais. E isso é proposital!!! Muitos alunos desistem ao pensarem que a prova é difícil, e são justamente esses alunos que o Colégio Embraer não quer estudando nele!

 

Se você passa do susto inicial e persevera, você vê que ela não é tão difícil assim. Aliás, a prova pode te surpreender por ser até mais fácil do que você esperava! Foi o que aconteceu comigo, ao terminar de ler a prova anterior ao meu ano fiquei achando que tudo estava muito fácil… E estava mesmo!!!

E justamente por isso, uma leitura detalhada, analisando as questões e os textos, vai te ajudar a começar com o pé direito.

 

Você vai simular a prova ou só resolver exercícios?

Você pode usar as provas anteriores do Colégio Embraer para estudar, ver como os exercícios funcionam, ou para de fato simular.

As duas formas de estudar são excelentes, mas dependem em qual período você está na sua jornada até a Prova da Embraer. Se você está começando a estudar, eu recomendo que você somente resolva os exercícios, de forma a se acostumar com a dificuldade (e ver o que te espera no dia da prova). Agora, se você está próximo da prova do Colégio Embraer, mais pro fim da sua jornada de estudos, recomendo fazer um simulado dentro da sua própria casa.

Pegue a prova anterior da Embraer, o tema da redação e um relógio com alarme. Treine como se fosse a Prova da Embraer mesmo, defina 4h30min para fazer a avaliação, escrever a redação, passar a limpo na folha oficial (que nesse caso vai ser só uma folha normal que vc vai treinar) e preencher o gabarito (que tbm vc vai usar uma folha qualquer nesse momento).

 

O maior material já criado para vestibulinhos! Conheça nossa Apostila Preparatória clicando aqui.

Posts recentes