Provas anteriores da EPCAr

Publicado em

em

, ,

por

Você está se preparando para prestar a prova da EPCAr e quer uma força para alavancar seus estudos? O Guia do Vestibulinho vai te ajudar a mandar bem nessa avaliação com uma dica simples, mas que exige dedicação e comprometimento: estude pelas provas anteriores!

 

Baixe as provas anteriores da EPCAr

Seguem as provas com gabarito em formato PDF para você baixar e começar a estudar hoje mesmo:

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

Como se preparar usando as provas anteriores da EPCAr?

Conhecida como um dos concursos públicos mais difíceis do país, a prova da EPCAr é composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Redação. São 48 questões no total, sendo 16 de cada matéria e uma redação que aborda temas da atualidade.

Você pode encontrar os conteúdos exigidos por cada disciplina clicando aqui.

Mas além de saber quais são os conteúdos exigidos nesta avaliação (ementa da prova), também é essencial que o candidato conheça (e conheça bem) a estrutura da avaliação.

Isso significa que você precisa entender como a prova da EPCAr é composta, quais estratégias são mais eficientes na resolução das questões, se é comum existirem pegadinhas, qual é o seu tempo médio de realização da prova e de cada uma das questões, entre outros fatores.

Desta forma você estará consciente do que a EPCAr espera de você, do que é preciso para ter sucesso na avaliação e criará mecanismos para alcançar um melhor resultado.

Esse conhecimento e as respostas para todas essas questões podem ser encontrados por meio da análise e resolução das provas anteriores da EPCAr, pois elas são a melhor amostra do que o candidato irá encontrar quando for fazer o concurso.

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

 

Um pouco mais sobre a EPCAr

A EPCAr é uma instituição de ensino da Força Aérea Brasileira sediada em Barbacena – MG. Sua missão é formar alunos para ingresso no curso de oficiais aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga – SP. É uma instituição com ensino de excelente qualidade e que proporciona um início para quem sonha em ser um oficial da Aeronáutica.

O curso tem duração de três anos e além do ensino militar proporciona a formação no Ensino Médio.

 

Alunos da EPCAr em formação.

 

Os alunos que concluem com aproveitamento a EPCAr têm matrícula assegurada na Academia da Força Aérea, desde que estejam dentro das condições de saúde, psicológicas e de condicionamento físico requisitadas para o ingresso na AFA.

Podem fazer a prova da EPCAr jovens de ambos os sexos que não tenham menos de 14 anos de idade, nem completem 19 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula. A instituição oferece anualmente 180 vagas (160 masculinas e 20 femininas). Também é preciso ter concluído, ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino fundamental até o ato da matrícula na EPCAr.

 

Baixe provas da ESA, AMAN, AFA, EsPCEx, EPCAr, Colégio Naval e mais na nossa Bilioteca de provas anteriores.

Posts recentes