Como ser Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

Publicado em

em

por

Como ser Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

Se você não tem experiência profissional e quer começar a trabalhar em uma das maiores instituições do país, você pode se inscrever no programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil. As vagas são destinadas para jovens que tenham o desejo de começar suas carreiras em uma excelente empresa e ainda fazer um curso de aprendizagem na área administrativa.

Se você se identifica com esse desejo, e quer entrar o quanto antes no mercado de trabalho, saiba que esse pode ser um caminho de fato promissor e que poderá lhe render ótimos frutos no futuro 😉

No decorrer desse artigo você vai saber não somente como aproveitar essa grande chance, como também a como se candidatar.

 

Mas antes… Conheça nossa Apostila Preparatória!

Está querendo estudar para ser Jovem Aprendiz, mas não sabe por onde começar?

 

Criamos uma apostila completa para você:

  • matemática, português, história, geografia, física, química e biologia
  • mais de 400 páginas de conteúdos explicados, ricos em imagens e textos
  • mais de 600 exercícios com gabarito, separados por matéria e dificuldade
  • capítulo inteiro sobre redação, com conceitos e exercícios de escrita
  • conteúdo feito por ex-alunos de vestibulinhos
  • material utilizado por mais de 160.000 alunos
  • milhares de aprovados!

 

Estude para a ETEC, SENAI, SENAC, Jovem Aprendiz, ENCCEJA, COTUCA, CEFET, provas de bolsa (Objetivo, Anglo, Etapa, etc), Colégio Embraer e muito mais!

 

O melhor material para quem quer ser Jovem Aprendiz! Conheça nossa Apostila Preparatória clicando aqui.

 

Como é o Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil possui uma parceria com várias entidades que são devidamente conveniadas que possuem um papel fundamental para promover a contratação e ainda a seleção do Jovem Aprendiz.

Tais entidades ainda não possuem qualquer fim lucrativo, sendo apenas focadas em contribuir com a iniciativa do programa! Você pode de inscrever pelo SENAI, CIEE, entre outras instituições da sua cidade.

O Jovem Aprendiz no Banco do Brasil tem como principal missão consolidar a inserção de jovens no mercado de trabalho, porém é preciso ficar atento a uma condição fundamental – você deverá estar matriculado e estudando de forma regular em sua escola e em um curso de aprendizagem oferecidos por essas instituições.

 

Por que trabalhar como Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

O Banco do Brasil possui um dos melhores programas de aprendizagem do Brasil, atribuindo até mesmo grandes oportunidades para vários jovens que nem tenham começado ainda a sua carreira profissional – ou seja, esse pode ser o passo inicial para uma carreira de sucesso!

O fato é que é uma oportunidade show de bola de aprender mais sobre administração e o ramo bancário. Nesse caso, você vai aprender conhecimentos básicos acerca do setor bancário, bem como valores éticos e profissionais.

 

Como ser Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

 

Outro ponto interessante consiste no fato de que você poderá até mesmo aprimorar as suas relações interpessoais e networking (mais conhecido como “conhecer gente”), o que é sempre algo fundamental e importante para sua carreira!

Outro ponto de suma importância é que você precisa sempre manter boas notas na escola e no curso de aprendizagem industrial. Diante disso, a regra acaba sendo bem simples e direta: para trabalhar é necessário, acima de qualquer coisa, priorizar os estudos! Nada de largar a escola, viu?

 

O melhor material para quem quer ser Jovem Aprendiz! Conheça nossa Apostila Preparatória clicando aqui.

 

Quem pode ser menor aprendiz no Banco do Brasil?

Para entrar no Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos e estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.

 

Quanto tempo dura o Programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

O contrato de trabalho deverá ser assinado levando em conta uma duração de no máximo dois anos. Outro ponto é que a carga horária de trabalho é de até 1380 horas de aprendizagem prática no ambiente bancário.

É necessário ainda fazer 460 horas de atividades teóricas, sendo essas realizadas junto às entidades de ensino que são devidamente conveniadas ao programa Jovem Aprendiz.

 

Qual o salário de um Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

Um menor aprendiz no Banco do Brasil ganha de 1 até 1,5 salários mínimos, R$200 de vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde. Você irá trabalhar de 4 a 6 horas por dia, aprendendo e dando suporte em agências e escritórios do banco.

Vale salientar que o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil fornece ainda prioridade para jovens que estejam em alguma situação de vulnerabilidade econômica – ou seja, é uma iniciativa realmente valiosa para aumentar as chances de jovens de baixa renda.

 

O melhor material para quem quer ser Jovem Aprendiz! Conheça nossa Apostila Preparatória clicando aqui.

 

 

Portanto, se você se identifica com todos os aspectos aqui citados, não deixe de participar do próximo processo do Jovem Aprendiz no Banco do Brasil e garanta um início de carreira mais promissor e de sucesso.

Posts recentes